Sobre a Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau

2019-07-30 Fonte: newsgd.com

Compartilhar: 

A construção da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau é uma estratégia nacional, que foi planeada, mobilizada e promovida pelo Sr. Xi Jinping, Secretário-Geral. É uma nova medida para promover a formação de um novo padrão de abertura abrangente nesta nova era e é também uma nova prática para promover o desenvolvimento da iniciativa "Um País, Dois Sistemas". 

A Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau inclui a Região Administrativa Especial de Hong Kong, a Região Administrativa Especial de Macau e as cidades de Guangzhou, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing da Província de Guangdong. Ocupa uma área total de 56 mil quilómetros quadrados. No final de 2017, a populaçãototal era de cerca de 70 milhões. É uma das regiões da China com maior grau de abertura, maior vitalidade económica e potencial de desenvolvimento. Desempenha um papel estratégico importante no desenvolvimento geral do país.

A Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau tem uma localização privilegiada, forte força económica, aglomeração de elementos de inovação, nível de liderança de internacionalização e boa base de cooperação. Irá tornar-se num aglomerado urbano dinâmico de classe mundial, num centro internacional de inovação em ciência e tecnologia com influência global, num apoio importante à construção de "Uma Faixa, Uma Rota", numa zona de demonstração de cooperação profunda entre a China Continental, Hong Kong e Macau, e num círculo de vida de alta qualidade para viver, trabalhar e viajar.